sábado, 21 de maio de 2011

Viagens anteriores para Natal

Já disse que fui a Natal em duas oportunidades? Pois, é. Já conheço a cidade, mas foram duas viagens de descanso e sem explorar novidades. Ficamos apenas na cidade, principalmente na praia de Ponta Negra (Rifóles Praia Hotel) e Via Costeira (Marsol Beach Resort). Ambos excelentes. No primeiro, na Praia de Ponta Negra, perto do agito, restaurantes, feiras, etc. Já o Marsol, apesar de muito bom, fica muito longe de tudo. É preciso sair de carro. Mas o hotel possui uma excelente estrutura. Nos dois casos, gostamos bastante. Minha filha adorou a piscina e a recreação do Rifóles e a jacuzi do Marsol.
O Rifóles é tudo de bom. Uma vista linda, piscina agradável (nós gostamos de sombra e lá não tem sombra nas piscinas para a meninada), recreação para as crianças, bom café-da-manhã e um quarto bem arrumado e limpo.
Lembro-me bem que um amigo indicou o hotel e uma prmoção fora da alta temporada. Não conseguimos o mesmo pacote que ele, mas fomos na semana seguinte (era época de feriado) Escolhemos uma época em baixa temporada, em maio, e aproveitamos um bom desconto. Afinal, o Rifóles não está na lista de pechinchas. Mas, se você pode gastar um pouco mais, eu indico. O hotel é "beira-mar", daqueles que você sai do quarto, vai descendo algumas rampas e escadas e acaba chegando à praia.

Lá, ainda conta com serviços do hotel, incluindo o guarda-sol. Tudo bem que aproveitamos pouco estas comodidades que exigem certa exposição ao Astro-rei, mas vale a pena. Muitos não nos entendem, mas gostamos de praia, mas não de sol! Gostamos do clima de férias, de "descansar a vista" no horizonte, de não ter nada urgente para fazer, exceto passar muitos momentos com a família. Muito protetor solar, passeios ao entardecer, boa comida e a melhor companhia de todas! Há quem diga que não é o melhor dos momentos?
A foto ao lado é a vista do quarto em que ficamos. Esta viagem foi bem curta, aproveitamos o hotel, alguns restaurantes e fizemos comprinhas.
Ainda sobre o Rifóles, jantamos uma vez no hotel. A comida é boa, estilo buffet, mas ficamos com aquela impressão de que poderíamos ter conhecido um restaurante melhor pagando a mesma coisa. Depois, quando fomos ao Camarões este sentimento aumentou muito!!!
O serviço é ótimo. Quando chegamos, fomos para a piscina. Queríamos um prato que eles não existia no cardápio, mas o barman providenciou pedindo para outro restaurante!
A viagem, sem nenhuma programação prévia, foi excelente. Tanto que voltamos 5 meses depois. Na segunda visita, ficamos no hotel Marsol. Este possui uma belíssima estrutura onde muitos apartamentos possuem uma grande porta que dá para uma espécie de varanda com uma banheira quase ao lado da sua cama. Excelente! Coqueiros, piscinas e praia. Realmente muito relaxante.
A Solange (minha esposa) estava grávida das gêmeas e precisávamos deste merecido descanso. Acho que ela estava por volta dos 5 meses, mas olha só o tamanho da barriga!
Como de costume, fomos ao shopping, passeamos na praia ao entardecer e, é claro, aproveitamos os ótimos restaurantes da cidade.

Apenas três coisas (relacionadas ao hotel) não foram boas. 1) Por falta de manutenção preventiva, alguns coqueiros estavam carregados. Normalmente as pessoas não notam, não é? Nem nós. Mas quando um deles caiu na cabeça de minha filha - que por sorte foi apenas de raspão, mas fez um enorme galo - aí, sim, entendemos a necessidade de retirar todos os frutos, mesmo antes de estarem maduros. 2) A opção de "all inclusive" não é interessante. A qualidade das bebidas deixa a desejar e a comida no hotel não é aquela que esperamos econtrar à beira-mar. 3) A distância, para quem não estiver com carro alugado, é muito grande e acaba por ficar um passeio mais caro.
Mas no geral, se foi bom? Bem estamos voltando nas férias de julho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário